No Piauí, vereador é condenado a 25 anos de prisão por estupro de menor
A decisão foi proferida nesta terça-feira (02) meses após sua prisão preventivaO vereador Jacinto Costa Moraes (MDB), do município de Bom Princípio do Piauí, foi condenado pela Justiça a 25 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável. A decisão foi proferida nesta terça-feira (02) meses após sua prisão preventiva, efetuada no dia 19 de maio deste ano pela Polícia Civil do Piauí.
Segundo as investigações, Jacinto Moraes é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs menores de idade, moradoras da cidade. O caso ocorreu em 2018, quando a vítima tinha apenas 11 anos, mas só foi denunciado ao Conselho Tutelar em 2021. O Ministério Público apontou que os abusos ocorreram de forma contínua ao longo dos anos.

Ele já havia sido algo de uma investigação que chegou a ser arquivada devido à falta de provas, mas foi reaberta após áudios extraídos do celular da jovem e depoimentos de profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O parlamentar segue à disposição do judiciário.
Saiba quem é Jacinto Moraes
Jacinto Moraes é irmão do atual prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes (PSB). Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004. Em 2008, candidatou-se à prefeitura, mas foi derrotado. Retornou ao parlamento municipal em 2012 e chegou a ser presidente da Casa Legislativa. As investigações indicaram que o parlamentar usava a influência política para silenciar e intimidar as vítimas.