Mãe de adolescente que executou estudante em escola de Teresina vai entregar filho
Caso está prestes a ser elucidado após investigações do DHPP, comandada pelo delegado BarettaO assassinato do jovem Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, está prestes a ser elucidado após a prisão de um dos envolvidos no crime nesta sexta-feira (23/02). Um suspeito de ajudar o assassino foi identificado como Heverton Vinicius de Sousa Araújo, de 25 anos, que foi preso. O crime aconteceu em uma escola do Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Um menor é suspeito de afetuar os disparos e deve se entregar em breve.

De acordo com informações do coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), o delegado Baretta, o crime aconteceu com o suporte de dois alunos da instituição de ensino, que repassaram informações para os executores. O primeiro preso é suspeito de pilotar a motocicleta usada no assassinato.

O delegado afirma que o autor dos disparos é um menor de idade, que em breve deve ser apreendido. “O atirador está identificado, é o menor de 16 anos, já temos a qualificação, nós estamos empreendendo diligência para aprender o menor de 16 anos. A mãe entrou em contato e disse que vai apresentar, livre e independente”, disse.
Baretta também explicou que denúncias anônimas ajudaram nas investigações e fez um apelo para que a população continue passando informações para as forças policiais. Heverton confessou os crimes às autoridades. O delegado destacou que o menor iria ser apreendido mesmo sem a ajuda da mãe, que se prontificou a ajudar a polícia.
Veja também:
Membro do PCC suspeito de ajudar a executar aluno em escola é preso em Teresina