Menor é apreendido suspeito de cobrar pedágio na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, um simulacro de arma de fogo e um celular foram apreendidosUm adolescente foi apreendido na tarde desta segunda-feira (3) suspeito de cobrar pedágio de moradores e motoristas no bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada por policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar.
Fuga e tentativa de disparo contra policiais
Conforme apurado pelo Conecta Piauí, os policiais se deslocaram até o local onde os suspeitos estariam atuando. Ao perceberem a chegada da viatura, os dois tentaram fugir. Durante a tentativa de fuga, o menor sacou uma arma de fabricação caseira e apontou para os policiais, disparando contra a equipe. No entanto, o tiro falhou, pois a munição “pipocou”.
Ainda durante a fuga, o adolescente acabou caindo em uma ribanceira, sofrendo um ferimento na cabeça. Ele foi imobilizado e recebeu atendimento no local, precisando ser enfaixado antes de ser conduzido à delegacia. Com ele foi apreendido um celular e uma arma de fabricação caseira que simulava um revólver calibre 38.
Histórico criminal e preocupação da mãe
De acordo com a mãe do menor, que preferiu não se identificar, o jovem tem 15 anos e já acumula passagens pela polícia. Ela relatou que ele já havia sido apreendido anteriormente na cidade de União por envolvimento em um roubo. Preocupada, a mulher teme que o filho siga no caminho da criminalidade e acabe morto.
Após a captura, o menor foi encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda os procedimentos legais e cabíveis ao caso.