Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Ex-vereador é condenado a 24 anos por matar e ocultar corpo de ex-esposa no Piauí

Francisco das Chagas ocultou o corpo da mulher em uma área de mato entre Floriano e Itaueira

O ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, popularmente conhecido como Chaguinha, foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão por um crime que aconteceu no dia 28 de dezembro de 2020. No dia, o homem matou a ex-esposa Renata Pereira Costa, de 29 anos. 

A condenação foi pelos crimes de Feminicídio (23 anos e 3 meses de reclusão) e Ocultação de cadáver (1 e 6 meses). Segundo relatos, a vítima vivia uma relação de agressões constantes motivadas por ciúmes, além de que o homem não aceitava o fim da separação e não queria que a vítima tivesse outros relacionamentos

Foto: ReproduçãoEx-vereador é condenado
Ex-vereador é condenado

No dia do assassinato, a vítima teria pedido carona até a cidade de Floriano ao ex-companheiro, para que fizesse compras na local. O ex-vereador aceitou e durante o percurso, atacou Renata Pereira com golpes na cabeça.  A mulher teve ferimentos no crânio e foi a óbito. 

Em seguida, Francisco das Chagas ocultou o corpo da mulher em uma área de mato entre as cidades de Floriano e Itaueira. 

O corpo da vítima foi encontrado somente em janeiro de 2021, embaixo de uma árvore. Entretanto, a confirmação de que fato os restos mortais pertenciam à vítima foi dada apenas no mês de março, após um exame de DNA foi realizado com um dos filhos.

Comente