Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Estudante acusado de matar casal em acidente tem habeas corpus negado pela Justiça

João Henrique Soares Leite Bonfim segue preso por duplo homicídio doloso

A Justiça do Piauí negou o pedido de habeas corpus do estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, preso desde o acidente que resultou na morte do casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira. O caso ocorreu no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Foto: ReproduçãoPolícia conclui inquérito de estudante que atropelou e matou casal em Teresina

A defesa de João Henrique argumentou pela inexistência dos requisitos para a prisão preventiva, alegando tratar-se de crime culposo, a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, e destacando a primariedade e bons antecedentes do estudante. Além disso, informou ter havido reparação de danos às famílias das vítimas.

Entretanto, o juiz negou o pedido, justificando que as circunstâncias do caso evidenciam a periculosidade do acusado. “A prisão preventiva do acusado permanece, pois, uma vez solto, o Paciente põe em risco a ordem pública”, afirmou o magistrado, ressaltando que primariedade e bons antecedentes, isoladamente, não garantem a liberdade provisória.

Na decisão, foi destacado que João Henrique foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) por duplo homicídio doloso. Segundo o MP-PI, ele estava embriagado, em posse de MDMA (Metilenodioximetanfetamina), com a Carteira de Habilitação vencida e desrespeitou o sinal vermelho em alta velocidade, colidindo contra o veículo do casal. O órgão também solicitou a fixação de R$ 100 mil como valor mínimo de reparação aos herdeiros das vítimas.

Comente