Operação cumpre 31 mandados contra facção criminosa na zona Sul de Teresina
Ação do DRACO e PM é parte do Pacto Pela Ordem e mira grupo ligado a armas e homicídiosA Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou nesta terça-feira (26/08) mais uma fase da Operação Pacto Pela Ordem, com o objetivo de desarticular atividades de facções criminosas na capital. Ao todo, foram expedidos 31 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 13 de busca, cumpridos nos bairros Areias, Santo Antônio, Dirceu II, Angelim e Bela Vista, todos na zona Sul de Teresina.

A investigação é uma continuidade do inquérito que identificou C.A.F.F., conhecido como “Pônei” ou “Chocolate”, apontado como responsável pelo controle financeiro de uma organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, os recursos movimentados pelo grupo eram destinados principalmente à compra de armas, munições, à prática de homicídios e outras ações criminosas.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Polícia Militar, e contou ainda com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especiais, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, 2ª e 8ª Seccionais, além de equipes do BOPE, BEPI e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.