Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Empresário acusado de feminicídio é preso por lavagem de dinheiro em Teresina

Eliésio Marinho foi preso na própria loja, suspeito de lavar dinheiro para facção criminosa

Eliésio Marinho da Silva, empresário do setor de automóveis e já conhecido por responder pela morte da esposa, crime que tentou forjar como suicídio, voltou a ser preso nesta quinta-feira (31). Desta vez, ele é suspeito de participar de um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa com atuação em Teresina.

Foto: ReproduçãoEmpresário acusado de feminicídio é preso por lavagem de dinheiro em Teresina
Empresário acusado de feminicídio é preso por lavagem de dinheiro em Teresina

A prisão ocorreu durante a Operação Capital Oculto, deflagrada pela Polícia Civil, que cumpre ao todo 76 ordens judiciais espalhadas por todas as zonas da capital. Segundo os investigadores, Eliésio usava sua loja de veículos, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, como fachada para movimentações financeiras ilegais.

Além dele, pelo menos outras três pessoas também foram presas, todas com ligações diretas com empresas de fachada como locadoras e lojas de carros de luxo utilizadas para lavar dinheiro. Os mandados foram cumpridos em endereços estratégicos, incluindo a Vila Dagmar Mazza, na Zona Sul; o bairro Santa Isabel, na Zona Leste; e um condomínio localizado às margens da BR-343.

Durante a ação, a polícia apreendeu documentos, uma quantia em dinheiro ainda não revelada e diversos veículos de luxo.

Entenda

Eliésio Marinho já responde pela morte da esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, assassinada em 2023. Inicialmente, o caso foi registrado como um possível suicídio, mas a versão caiu por terra após a conclusão do laudo cadavérico. O exame apontou que o disparo que matou Kamila foi feito à longa distância, o que descartou completamente a hipótese de tiro autoinfligido e reforçou as suspeitas de feminicídio.

Comente