Draco 200: polícia prende 'Tapioca', líder de facção criminosa em Pedro II
Operação interestadual cumpre 44 mandados contra organização envolvida em homicídios e tráficoA Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (20) a Operação DRACO 200, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa na cidade de Pedro II.

A ação policial tem caráter interestadual, com alvos nos estados do Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e 19 mandados de prisão. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, extorsão e tráfico ilícito de entorpecentes.
A operação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar (BEPI e BOPE), Guarda Civil Municipal de Pedro II, Diretoria de Polícia do Interior da PC-PI, Delegacia de Polícia Civil de Pedro II e diversas outras unidades da Polícia Civil.

As investigações seguem em andamento.
Confira o vídeo da prisão: