Dono de loja alvo da operação ‘Ouro Sujo’ receptou ouro roubado em Teresina
Investigações indicam que um grupo criminoso utilizava empresas de fachada para o esquema criminosoUm dos alvos da Operação ‘Ouro Sujo’, dono de uma das lojas investigadas e que teve suas atividades suspensas, receptou ouro proveniente de um roubo realizado na região do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A prisão temporária do investigado foi realizada nesta terça-feira (03/06), através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Segundo informações do delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o dono do estabelecimento comercial teria comprado ouro, o qual era fruto de um roubo ocorrido há cerca de duas semanas atrás. Durante a prisão e cumprimento de busca e apreensão na residência, o investigado alegou não ter conhecimento sobre a origem ilícita do material.
Ainda conforme a ordem judicial expedida, duas lojas pertencentes ao suspeito tiveram suas atividades suspensas. A operação visa combater um esquema de receptação qualificada e associação criminosa ligada à comercialização clandestina de ouro na capital.

Levantamento da Polícia Civil indicam que o grupo criminoso utilizava empresas de fachada para adquirir e revender ouro de origem ilícita. Também na ordem judicial, transações comerciais, físicas e virtuais, incluindo intermédio das redes sociais, foram suspensas.
Resultado da operação
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em estabelecimentos comerciais localizados no Centro e na zona Leste da capital e outros três em residências dos investigados. Também foram efetuadas duas prisões temporárias, além da extração de dados eletrônicos e suspensão das atividades das empresas envolvidas.
