'Coquinho' é preso suspeito de matar a prima esganada na zona Sul de Teresina
Os policiais também encontraram DNA do suspeito no corpo da vítima Tainá; o homem estava foragidoA Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, prendeu na tarde desta segunda-feira (01/09), Herleson de Sousa, conhecido como “Coquinho”. Ele é apontado como o responsável pela morte de Tainá da Silva Sousa, encontrada sem vida em 22 de julho deste ano dentro de um apartamento na zona Sul de Teresina.

O caso, que inicialmente foi registrado como possível suicídio, passou a ser tratado como homicídio após exames periciais confirmarem que a vítima morreu por esganadura. Os policiais também encontraram DNA do suspeito no corpo de Tainá, o que moveu a linha de investigação.
No dia do crime, a jovem foi encontrada ao lado de medicamentos, o que levantou suspeitas de uma tentativa de simulação. Desde então, “Coquinho”, que é primo da vítima, estava foragido.
As investigações revelaram ainda que não havia conflitos aparentes entre os dois. Pelo contrário, Tainá teria recebido o primo em sua casa, já que ele vinha sofrendo ameaças na região onde morava e buscava abrigo.