Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Chefe do tráfico suspeito de sequestrar e matar homem é preso em Teresina

Ele também é suspeito de quebrar o braço de um idoso pois sua filha era envolvida com facção rival

Um homem identificado como Gutemberg, suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas na região Sul de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (22/10), no Residencial Torquato Neto, também na zona Sul da capital. Gutemberg também é suspeito de sequestrar e matar um homem.

Foto: ReproduçãoChefe do tráfico é preso no Residencial Torquato Neto
Chefe do tráfico é preso no Residencial Torquato Neto

Segundo informações da polícia, a vítima assassinada por Gutemberg foi sequestrada no dia 30 de setembro, em um clube de time de futebol. O homem, identificada preliminarmente como morador do bairro Angelim, teria sido capturado por membros de uma facção criminosa enquanto estava no clube. A vítima foi forçada a entrar em um veículo e, em seguida, levada até o Torquato Neto, onde foi morta com vários disparos de arma de fogo. A polícia atribui o caso à guerra entre facções.

Gutemberg exercia a função de "disciplina" dentro da facção criminosa da qual faz parte, sendo responsável por disseminar a ideologia de seu grupo pela região. Ele também é suspeito de quebrar o braço de um idoso de 78 anos pois sua filha possuía envolvimento com uma facção rival.

Durante a operação, uma mulher identificada apenas como "Barbie do Tráfico" também foi presa. Ela era responsável por avisar da chegada dos policiais em regiões tomadas pela facção e também por dialogar com advogados.

Leia mais em:

Veja o vídeo:
 

Comente