Alvo prioritário no tráfico de drogas entre Pernambuco e Bahia é preso em Teresina
As investigações começaram em janeiro de 2025, onde foram apreendidos 2 kg de cocaína e cinco armasA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), em ação conjunta com as Polícias Civis de Pernambuco e da Bahia, prendeu nessa quinta-feira (04/09), um dos alvos considerados prioritários pelas forças de segurança da região Nordeste.
O homem, identificado pelas iniciais W.A.N., foi capturado em Teresina. Ele era procurado por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, com atuação predominante na região de divisa entre os estados de Pernambuco e Bahia.

“A prisão é resultado de um trabalho de inteligência e cooperação entre o DRFV-PCPI, a 19ª DESEC e o Núcleo de Inteligência de Arcoverde (PE), a DIRPIN Norte da Polícia Civil da Bahia, e a Delegacia de Alto Longá (PI)”, explicou o delegado Marcelo Dias.
As investigações começaram em janeiro de 2025, após uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) na zona rural do município de Custódia (PE). Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de cocaína e cinco armas de fogo, incluindo duas pistolas, um rifle, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de fabricação artesanal, na residência onde o suspeito estava escondido.
Com o avanço das apurações, a 2ª Vara da Comarca de Custódia-PE expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido em Teresina.