Adolescente é apreendido após assalto que deixou empresária baleada em Timon
De acordo com as investigações, o adolescente atuava como condutor da motocicleta utilizada na fugaUm adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar do Maranhão nesta segunda-feira (02/06), suspeito de participação no assalto que terminou com a empresária Dayane Raissa baleada, no bairro Parque Piauí, em Timon.
O crime ocorreu no início da tarde, dentro do próprio estabelecimento da vítima. De acordo com as investigações, o adolescente atuava como condutor da motocicleta utilizada na fuga e já possui diversos antecedentes por atos infracionais, incluindo o sequestro de um moto por aplicativo, registrado em março deste ano.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente e seu comparsa deixaram a cena do crime rapidamente após a ação violenta.
O autor dos disparos foi identificado como Antônio Francisco Silva de Lima, de 23 anos, que permanece foragido. Antônio não retornou da saída temporária concedida pela Justiça na Semana Santa, no dia 22 de abril de 2025, e possui uma extensa ficha criminal, sobretudo por roubos.

A Polícia Militar informou que a identificação de Antônio como autor dos tiros foi possível através da análise das imagens de segurança e também da confissão do adolescente apreendido, que detalhou a participação de ambos no crime.
A empresária Dayane Raissa foi atingida por três disparos nos membros inferiores. Ela recebeu atendimento médico e, conforme informações repassadas pelas autoridades, não corre risco de morte.
As buscas pelo segundo suspeito seguem intensificadas, enquanto a Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos.
Veja o vídeo: