Secretários de primeiro escalão do Piauí se filiarão ao PT no próximo dia 20
O governador do Piauí ainda afirmou, em coletiva à imprensa, que nenhum deles será candidatoO governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11/11) sobre três secretários de sua gestão que se filiarão ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo dia 20. Fonteles afirmou que foi surpreendente descobrir que os secretários ainda não eram formalmente filiados à sigla. "Eu até pensava que eles já eram filiados. Foi uma surpresa para mim saber que ainda não eram", declarou o governador.

Os secretários que se filiarão ao PT são Washington Bandeira, titular da Educação; Marcelo Nolleto, da Secretaria de Governo; e Antônio Luiz, da Saúde. Para Fonteles, é natural que esses profissionais busquem representatividade política, e defendeu o direito de qualquer cidadão de se filiar a partidos e participar ativamente da vida pública. "É um direito deles se filiarem e fortalecerem o PT ou qualquer outro partido", comentou.

Durante a entrevista, Rafael Fonteles também reforçou que nenhum dos secretários que serão recém-filiados pretende concorrer a cargos eletivos.