Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

PT, PSD e MDB declaram apoio a Admaelton Bezerra para presidência da APPM

Na noite desta quinta-feira, Admaelton recebeu mais apoios de importantes lideranças políticas
Painel Político

Líderes dos partidos PT, PSD e MDB anunciaram apoio ao nome do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, como candidato à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na tarde desta quinta-feira (17/10).
 

A disputa pela APPM ganhou um reforço importante com a união de prefeitos e de importantes lideranças políticas de partidos da base governista.

Foto: DivulgaçãoPT, PSD e MDB declaram apoio a Admaelton Bezerra para presidência da APPM
PT, PSD e MDB declaram apoio a Admaelton Bezerra para presidência da APPM
  • Mais adesões 

Ainda na noite desta quinta-feira (17/10), importantes lideranças políticas declararam apoio a Admaelton. Bezerra tem se destacado em sua gestão e conquistado a confiança dos colegas prefeitos, que veem nele um líder capaz de defender os interesses municipais no cenário estadual.

Foto: DivulgaçãoPT, PSD e MDB declaram apoio a Admaelton Bezerra para presidência da APPM
PT, PSD e MDB declaram apoio a Admaelton Bezerra para presidência da APPM

Veja a lista dos novos apoiadores:

- José Cardoso; presidente da AVEP

- Tairo Mesquita; prefeito de Santo Inácio do Piauí;

- Pompilim; prefeito de São Miguel do Tapuio;

- Manoel Portela; Prefeito de Aroazes;

- Dr. Corinto Matos; prefeito de Marcolândia;

- Ziza; deputado estadual do Piauí;

- Tiago Vasconcelos; deputado estadual do Piauí;

- Lécio Gustavo; prefeito de Alvorada do Gurguéia;

- Nilton Barcelar; prefeito de Pau D'Arco;

- Manoel Portela

Com essa aliança, a disputa pela presidência da APPM promete ser competitiva, com a base governista demonstrando força e unidade em torno de uma candidatura que reflete seus valores e objetivos. A eleição na APPM está prevista para ocorrer nos próximos meses e deverá atrair grande atenção no cenário político piauiense.

APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) foi fundada em 13 de janeiro de 1979, na cidade de Campo Maior, por iniciativa de Joaquim Mamede Lima, então prefeito de Campo Maior. Na ocasião, 42 prefeitos piauienses, incluindo Raimundo Wall Ferraz, de Teresina, se uniram para defender e disseminar os ideais do movimento municipalista pelo Brasil. Naquele tempo, o Piauí contava com apenas 114 municípios, e a APPM surgiu como uma entidade voltada exclusivamente para os prefeitos.

Foi apenas na gestão de Júlio César de Carvalho Lima (1989/1990) que a associação passou por uma reformulação estatutária, ampliando sua missão e adotando o nome atual, Associação Piauiense de Municípios, embora tenha mantido a sigla original. A essência da entidade permaneceu a mesma: promover o bem comum dos municípios e fortalecer o desenvolvimento dos ideais municipalistas.

Comente