PSDB está confiante na filiação de João Vicente Claudino e faz projeções
Vereador Edson Melo disse que o partido está unido para a formação de uma chapa forteO PSDB em Teresina está confiante com a filiação do ex-senador e empresário João Vicente Claudino aos quadros da sigla. Desde que deixou o Senado, ele aparece em toda eleição e há uma grande expectativa sobre candidatura, mas o máximo que faz é ofertar um apoio, sem muito progresso, como fez com Silvio Mendes em 2022.
Mas a intenção do PSDB é fortalecer seu quadro e ter nomes viáveis para formação da chapa da oposição em 2024, que por enquanto tem Silvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (PP) como nomes principais, mas eles não são do ninho tucano.
Ao Painel Político, o vereador Edson Melo (PSDB) disse que o partido está unido para a formação de uma chapa forte.

“O que existe de definição no PSDB é que o grupo de oposição se mantenha unido, através de PSDB, Progressistas, União Brasil e o PL. Ninguém está fazendo oposição, se tiver um nome bom, que inclusive vamos ter a oportunidade, tem o nome do Luciano Nunes, também está se filiando ao partido um grande nome, de projeção, de respeito, que é o do empresário João Vicente Claudino”, afirmou.
Sobre a disputa dos vereadores, Edson Melo acredita que o PSDB não ficará enfraquecido caso a chapa majoritária seja composta por pessoas dos outros partidos.
“A eleição proporcional é uma eleição em que se junta um grupo forte e tem que fazer vereador, isso não significa que vá prejudicar com relação ao majoritário, prejudica sim, se você tiver um majoritário ruim, mas você apoiando um majoritário num mesmo grupo, forte, competitivo, não prejudica o partido não”, concluiu o vereador.