Prefeito eleito Silvio Mendes anuncia mudanças em secretarias de Teresina
O médico pretende extinguir algumas secretarias e realocá-las em outras pastasO prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta terça-feira (12/11) os nomes que irão compor seu secretariado e divulgou mudanças administrativas que serão adotadas em seu terceiro mandato, que começa em 1º de janeiro de 2025.

Em coletiva de imprensa, Silvio explicou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) será extinta, e suas atribuições serão transferidas para cada Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) correspondente. Pouco tempo após o resultado das urnas, o médico afirmou que não utilizaria o sistema das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), implementadas pela gestão de Dr. Pessoa (PRD).
Seguindo as mudanças, o prefeito eleito também anunciou a extinção da Secretaria Municipal de Produção de Agropecuária (SEMP), que passará a ser responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) será incorporada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
Já a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública será elevada ao status de Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP). A Coordenação de Direitos Humanos será realocada para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Silvio Mendes também anunciou a criação da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e a extinção das SDU Sul II e Sudeste II, que correspondem às SAAD Sul II e Sudeste II, criadas na gestão do prefeito Dr. Pessoa.
Veja também:
Silvio Mendes divulga nomes de secretariado da sua gestão; confira a lista