Petrus entra na disputa da Câmara e Enzo Samuel se pronuncia: ‘Respeito e diálogo’
O atual presidente da Câmara afirmou que é um direito do vereador eleito e respeita sua candidaturaO vereador Enzo Samuel, atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, relatou ao Conecta Piauí, nesta segunda-feira (11/11) sobre disputa da presidência da Casa Legislativa, mais precisamente em relação ao vereador eleito Petrus Evelyn que afirmou estar candidato ao cargo. “Da minha parte não vejo problema nenhum, é um direito de Petrus, já que ele vai assumir essa legislatura de 2025”, relatou.
Enzo reafirmou seu compromisso com o diálogo e a construção de consensos no legislativo da cidade. Em suas palavras, ele destacou que sua atuação é pautada pelo diálogo aberto com todos os parlamentares e pelo compartilhamento de ideias e propostas.

Melhorias na Câmara durante a gestão de Enzo Samuel
“Hoje, quem conhece a Câmara sabe que estamos passando por uma reforma estrutural: já trocamos o teto, o piso, o plenário está em reforma, e estamos implantando energia solar. O projeto ‘Câmara em Ação’, marcos importantes.
Enzo Samuel ainda pontuou que a instituição tem muitos desafios pela frente e enfatizou que o diálogo é essencial para enfrentar as demandas e expectativas da população de Teresina.
Vereador eleito Petrus
O vereador eleito Petrus Evelyn (PP) declarou, por meio das suas redes sociais, que não há consenso para a reeleição do vereador Enzo Samuel (PDT) como presidente da Câmara Municipal de Teresina. Em publicação a última nesta sexta-feira (08/11), Petrus confirmou que não irá votar no pedetista e anunciou sua candidatura a presidência do Legislativo da capital.
Veja o vídeo: