PT e MDB se unem em São Raimundo Nonato e Marcelo Castro alfineta prefeita
A aliança gira em torno de Rogério Castro, que já figura como um dos principais pré-candidatosO senador Marcelo Castro (MDB) avaliou a união PT e MDB em São Raimundo Nonato como uma "posição firme e corajosa". A aliança gira em torno de Rogério Castro, que já figura como um dos principais pré-candidatos a prefeito do município para o pleito de 2024.
"Fiquei muito emocionado de ver todo o partido, não só os dirigentes, o diretório, os filiados, não vou dizer a unanimidade, mas quase a unanimidade, abraçando a pré-candidatura do Rogério Castro por entenderem, neste momento, é quem melhor representa o sentimento de renovação, de mudança e de esperança para a nossa cidade de São Raimundo Nonato", disse Marcelo Castro.

O diretório municipal do PT anunciou o apoio a Rogério nesta quinta-feira (24/08), através do presidente Valdeci Alves Campos, o ex-vereador Eumadeus Pereira, e demais integrantes do diretório local.
Em ata, o diretório frisou que o PT da cidade constatou que não teve o reconhecimento esperado por parte da atual gestão da prefeita Carmelita Castro, alegando ausência de participação.
"Analisando o cenário atual, bem como a trajetória do Partido desde as eleições de 2016, em que o PT, embora estivesse como aliado e apoiador do Progressistas, representado na chapa majoritária pela prefeita atual, Carmelita Castro, constatou-se que a sigla não teve o reconhecimento esperado", registrou o PT em ata.