São Raimundo Nonato assina adesão ao projeto Casa Lar para acolhimento infantil
Projeto é fruto da parceria entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Assistência SocialA Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), deu um importante passo nesta segunda-feira (18/08) ao assinar o Termo de Adesão ao Projeto de Implantação da Casa de Acolhimento na modalidade Casa Lar. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assegurando um espaço acolhedor, com ambiente familiar e acompanhamento profissional, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O projeto será implantado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), fortalecendo a rede de proteção no município e consolidando a união de esforços em prol do cuidado e da dignidade. Com a implantação da Casa Lar, São Raimundo Nonato passa a contar com um serviço de acolhimento humanizado, que prioriza a convivência comunitária e familiar, além de abrir caminhos para novas oportunidades de vida às crianças e adolescentes que necessitarem desse suporte.
A primeira-dama e secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Talita Ribeiro, destacou a importância desse avanço para a cidade. “Mais cuidado e dignidade para as nossas crianças e adolescentes de São Raimundo Nonato. Estamos assinando o termo de adesão ao projeto de cofinanciamento da Casa Lar, um projeto lindo em parceria com o Governo do Estado. Isso significa implantar em nosso município um espaço seguro, acolhedor e humanizado para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é com a proteção, o cuidado e a construção de um futuro com mais dignidade e oportunidade. Essa é a verdadeira missão da assistência social: transformar vidas”, afirmou.
Com a Casa Lar, São Raimundo Nonato dá mais um passo para fortalecer a rede de proteção social, reafirmando a responsabilidade da gestão municipal em cuidar de quem mais precisa e garantindo um futuro mais justo e humano para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.