Programa 'Melhor em Casa' dá qualidade de vida a famílias em Campo Maior
Atualmente 40 famílias são atendidas pelo programa nas zonas urbana e rural do municípioO programa Melhor em Casa vem contribuindo com a melhoria e os avanços da saúde pública em Campo Maior. Atendimentos humanizados realizados no lar por profissionais qualificados têm ampliado a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com agravos de saúde e dificuldades de locomoção. Atualmente 40 famílias são atendidas pelo programa nas zonas urbana e rural do município.

Em Campo Maior, o programa é composto por duas equipes, sendo uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e uma de Apoio (EMAP). Juntas, as equipes somam 12 profissionais: um médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionista, psicóloga e uma assistente social.
A coordenadora do Melhor em Casa, enfermeira Carla Samira, explica que o programa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde. "Os métodos e as estratégias utilizadas nas visitas possibilitam uma melhor qualidade de vida e uma recuperação mais rápida dos pacientes. O bem estar, o carinho e a atenção da família ajudam muito nesse processo", conta.
