Esperantina leva arraiá a casas de pacientes do programa 'Melhor em Casa'
A ação foi marcada por momentos de emoção, alegria e muito forró pé de serraO clima junino invadiu os lares dos pacientes do programa Melhor em Casa com a segunda edição do Arraiá do Melhor em Casa, em Esperantina, que foi marcada por momentos de emoção, alegria e muito forró pé de serra.

A iniciativa, realizada com o consentimento dos pacientes e seus familiares, teve como objetivo principal proporcionar leveza e bem-estar às pessoas que enfrentam condições delicadas de saúde. E, para isso, nada melhor do que a música para tocar o coração.
Com a presença de um sanfoneiro, que percorreu os domicílios levando um repertório especialmente escolhido pelos próprios pacientes, o arraiá foi embalado por clássicos do São João. Canções de Luiz Gonzaga, entre outros ícones nordestinos, despertaram sorrisos, lembranças e fortaleceram os vínculos afetivos entre equipe, pacientes e familiares.
A coordenadora do programa e assistente social Ana Paula reforça o compromisso com um cuidado mais humanizado:
“Queremos enxergar o paciente para além da sua condição de saúde. Essa ação busca promover bem-estar, integração e tornar o ambiente mais leve e humano para todos.”