Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Capacitação do NEPS aborda cofinanciamento federal para APS em Palmeira do Piauí

A iniciativa faz parte de um cronograma contínuo de capacitações realizado pelo NEPS
Municípios em Foco

Nessa semana, a Câmara de Vereadores sediou uma importante capacitação voltada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), promovida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que foi criado e instalado com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira do Piauí.

A atividade teve como tema central o cofinanciamento da APS, abordando de forma técnica e prática os seguintes pontos: qualificação dos registros no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) por perfil de atendimento; indicadores de cofinanciamento federal na APS; e a ficha de qualificação dos indicadores de cofinanciamento.

Foto: ReproduçãoCapacitação do NEPS aborda cofinanciamento federal para APS em Palmeira do Piauí
Capacitação do NEPS aborda cofinanciamento federal para APS em Palmeira do Piauí

A secretária municipal de Saúde, Carmilene Rodrigues, destacou a relevância da capacitação para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população.

“A qualificação dos dados e registros é fundamental para garantir recursos e aprimorar os serviços oferecidos à nossa comunidade. Essa capacitação vem para reforçar o compromisso de todos nós com uma Atenção Primária mais eficiente, organizada e com resultados concretos. Nosso objetivo é fortalecer a base do SUS no município”, afirmou a secretária.

Durante o encontro, os participantes puderam tirar dúvidas, trocar experiências e alinhar práticas que impactam diretamente na captação de recursos federais, além de contribuir com a transparência e qualidade da gestão da saúde municipal.

A iniciativa faz parte de um cronograma contínuo de capacitações realizado pelo NEPS, que visa aprimorar o desempenho dos profissionais e otimizar os processos da rede de saúde.

Comente