Vereador Venâncio cita que tem trabalhado muito para conseguir se filiar ao PT
O parlamentar é um dos quatro aceitos pelo PT para se filiar à siglaO vereador de Teresina Venâncio Cardoso (PSDB) é um dos parlamentares que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (08/03). Ele disse que tem trabalhado bastante para conseguir se filiar à sigla e dialogou com diversos filiados e autoridades importantes como o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias (PT).
Segundo Venâncio, o PT pretende chegar aos oito vereadores filiados. Com os quatro que passam a integrar o partido nesta sexta somam-se sete. A filiação dos quatro vereadores acontecerá no Diretório Municipal, às 11 horas.

"Eu tenho trabalhado de manhã, tarde e noite pra me filiar ao PT. Eu sempre tenho dito: o PT nada de cima pra baixo. Tudo é muito conversado. Dialoguei com diversos filiados, militantes, líderes na Câmara, deputados estaduais, o nosso governador, nosso ministro e acabou que o PT entendeu que me caberia na estratégia. Hoje a federação tem quatro vereadores, a ideia é que a gente dobre isso. Faça oito. Então, me cabe nesse processo de construção desses oito vereadores. Agora, com esse de acordo do Diretório Municipal vamos preparar ainda dia sete de março o comunicado da desfiliação do meu atual partido, que é o PSDB, para filiação ao PT", disse Venâncio ao portal Conecta Piauí.