Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Em Pauta

Matérias jornalísticas trabalhadas com dados e profundidade aqui no Conecta Piauí.

Atletas piauienses enfrentam odisseia para chegar ao prêmio Brasil Olímpico

A viagem dos piauienses foi organizada pelo COB, mas já no primeiro trecho o voo foi cancelado
Em Pauta

De avião, num voo direto, o tempo entre Teresina e Rio de Janeiro é de, no máximo, três horas. Mas, para Sarah Menezes, treinadora da seleção brasileira feminina de judô; Juliana Lima, atleta da seleção brasileira; e Reginaldo Fonseca, presidente da Federação Piauiense de Badminton, essa distância pareceu interminável. O trio de piauienses tinha como destino o Prêmio Brasil Olímpico, que acontece nesta quarta-feira à noite, na capital fluminense. 

Foto: ReproduçãoAtletas piauienses enfrentam odisseia para chegar ao prêmio Brasil Olímpico
Atletas piauienses enfrentam odisseia para chegar ao prêmio Brasil Olímpico

Os três enfrentaram uma verdadeira odisseia para chegar à Cidade Maravilhosa. Saíram de Teresina às 4h30 e só desembarcaram no aeroporto internacional do Galeão, no Rio, às 18h30. Ou seja, gastaram pelo menos quatro vezes mais o tempo que seria necessário num voo direto, chegando com pouco tempo de sobra para o início do evento.

O motivo do atraso foi o cancelamento de dois voos da companhia aérea Azul, que comprometeu a ida dos piauienses à principal cerimônia de premiação olímpica do país. Juliana Lima, por exemplo, seria homenageada como a melhor atleta de badminton do Brasil em 2024. A atleta representou o Brasil nos Jogos de Paris, onde foi eliminada na primeira fase, mas fez história ao vencer o primeiro set de uma brasileira em Olimpíadas na modalidade.

Sarah Menezes, por sua vez, foi convidada de última hora pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para participar do evento. Durante os Jogos de Paris, a judoca piauiense fez história ao se tornar a primeira competidora do país a conquistar ouro tanto como atleta quanto como técnica.

A viagem dos piauienses foi organizada pelo COB, mas já no primeiro trecho, em Recife, o voo para o Rio foi cancelado. Eles foram então remanejados para um voo com destino a Confins, em Minas Gerais. Contudo, ao chegarem lá, enfrentaram outro cancelamento. Somente no meio da tarde conseguiram embarcar em um voo para o Rio. Diante dos contratempos, o COB providenciou um veículo para buscar a "delegação piauiense" no aeroporto e garantir que chegassem a tempo ao evento.

Comente