Técnico do CAP destaca atuação de Weslley Smith e preparo de Felipe Pará
Smith marcou duas vezes e garantiu a vitória do Cavernão contra o CiçaraA vitória do Clube Atlético Piauiense (CAP) garantiu a equipe na liderança do estadual Série B, pelo menos na primeira rodada da competição. O comandante da vitória de 2x0 sobre o Caiçara, de Campo Maior, foi o atacante Weslley Smith, que marcou duas vezes, uma no primeiro tempo e outro no segundo.
Smith foi um dos grandes artilheiros da Série D de 2024, defendendo o Fluminense-PI, eliminado ainda na fase de grupos da competição. No CAP, a primeira atuação do atacante foi muito elogiada pela torcida presente no estádio Lindolfo Monteiro. O jogador foi muito visionado pelo CAP há alguns meses, quando ainda jogava no Vaqueiro. Além de marcador de gols, o técnico da equipe Washington Luiz destacou o comportamento no grupo de Smith.

"Quando estivemos aqui durante esses dois meses antes de iniciar o trabalho, foi um jogador que nós sentimos muita qualidade, além da liderança dentro do campo. Não é só o gol, o Wesley é um jogador que aqui aos 47 do segundo tempo fez uma falta, tomou um cartão amarelo, lutando. Então, essa luta dele, transmite para todo o grupo. O grupo está começando a encarar esse espírito de segunda divisão, que primeiro gladeia para depois aparecer em algum momento a qualidade técnica, e é nessa batida que a gente tem que continuar", comenta o técnico.
A torcida pediu "bota o Pará" e o técnico atendeu. O meio-campista entrou no lugar de Rogério Sena. Pará ainda teve chance de ampliar o placar, que estava em 2x0. Aos 37', Felipe Pará tentou chutar para o gol, frente a frente do goleiro, mas acabou mandando para fora. Apesar de não ter marcado, a atuação também agradou à torcida.
Felipe Pará esteva há cerca de 15 dias parado, após a eliminação do River-PI da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou na última quinta e logo se apresentou ao novo clube. Apesar de ter iniciado no banco, Pará pode ser titula na próxima partida contra o Comercial, de Campo Maior. Opções boas não falta para Washington Luiz, que comenta como tem planeja a equipe no estadual.
"Primeiro, trabalhar o olho no olho com os atletas. Eu costumo fazer isso e mostrar para eles que todos são importantes, independente da titularidade. O Filipe, até pelos 15 dias de inatividade que teve, ele precisa de um pouco mais de tempo para retomar, só retomar a sua forma ideal. Acredito que no próximo jogo já pode iniciar, já pode também ganhar alguns minutos a mais", destaca o técnico.

Com tantos nomes e opções que podem ser utilizados pelo técnico, as decisões podem parecer difíceis. A tendência é que a equipe vá se moldando de acordo com as necessidades da comissão técnica.
"Não só o Felipe Pará, mas como todos os outros que estão ali de opções, e ainda temos mais para entrar, são jogadores que têm qualidade e particularidade. Nós trabalhamos, nós somos pagos para isso, para tomar decisões difíceis e vamos continuar mostrando que todos são importantes, independente de se titular hoje ou amanhã, outro dia vai ter mudança para o próximo jogo. Em cima da estratégia a gente vai utilizando o elenco da melhor forma possível", finaliza Washington.