Atlético Piauiense deve mudar estratégia para jogar no estádio de Campo Maior
"Indigno de realizar uma partida de futebol", comentou o técnico do CAPO Atlético Piauiense realizou na tarde desta quarta-feira (28/08) mais um treino de olho na segunda rodada do estadual Série B. O próximo adversário será o Comercial de Campo Maior, em partida que acontece no próximo domingo (01/09), no estádio Deusdeth de Melo. Na primeira rodada, o Cavernão venceu o Caiçara por 2x0.
Para além do confronto, CAP e Comercial terão um adversário em comum, o gramado do estádio. Imagens divulgadas durante a semana mostram as condições que o gramado da praça esportiva está, chegando a ser pior que o Lindolfo Monteiro em Teresina. As imagens revelam um campo com falhas e buracos, além de estar com mais areia e grama morta.

Mesmo jogando em um campo de qualidade inferior, como o Lindolfo Monteiro, o técnico do CAP avalia mudanças nas estratégias devido às condições do estádio Deusdeth de Melo.
"Nós pensávamos em evoluir a nossa equipe com relação ao último jogo e agora vamos ter que mudar muito daquilo que a gente pensa sobre futebol, sobre o que é ideal para o futebol. Mas nós já tivemos uma conversa com o nosso elenco para além da preparação física, técnica, que é normal durante uma semana de jogo, também dessa preparação psicológica para o que nós vamos enfrentar de adversidade", comenta o técnico.

Durante conversa com a imprensa, Washington chegou a comentar que sobre o que achava das condições do gramado, afirmado que o local não oferece condições de jogo. "É algo indigno de realizar uma partida de futebol", fala o treinador. Em conversa após a última partida, Washington Luiz revelou que o técnico do Caiçara, Alexandre Lima, não estaria confortável para receber jogos dentro de casa.
O modo de jogo e as estratégias no estádio Deusdeth de Melo continuam indefinidas. Desde 2023, última participação de uma equipe no Piauiense Série A, que o local não recebe partidas oficiais do estadual.
"Inclusive, uma conversa com o Alexandre ao final do jogo de domingo, ele mesmo não estava confortável em botar a equipe dele para jogar naquele gramado, mas é como eu falei, nós temos que nos adaptar a isso, muda nossa estratégia. Muda total nossa estratégia de jogo, vamos buscar primeiro uma adequação ao que o gramado permite e fazer o jogo de acordo com o que está sendo oferecido", finaliza o treinador do CAP.

O CAP busca a segunda vitória na competição para continuar líder da Série B. Já o Comercial, vai em busca da primeira vitória e procura se redimir em casa após a derrota contra o Piauí EC na primeira rodada da competição. Sobre a situação do gramado do estádio Deusdeth de Melo, o Conecta Esporte entrou em contato com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue em aberto para esclarecimentos sobre as condições da praça esportiva.
