Vigilante agride com socos e chutes paciente que buscava tratamento psiquiátrico
Em nota, o responsável pela administração das UPAs, disse que o vigilante já foi afastadoUm paciente que não teve seu nome revelado, foi agredido violentamente em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) enquanto aguardava um atendimento psiquiátrico, o agressor era um vigilante do local. O caso ocorreu no Distrito Federal, na noite dessa segunda-feira (03/06).
Nas imagens divulgadas por pacientes do local, é possível ver o momento em que o vigilante agarra o homem pela camisa e tenta obrigá-lo a se sentar em uma cadeira.

O vigilante passa a usar a força, dá um tapa no rosto do paciente e tira o homem da unidade de saúde. O homem seguiu desferindo diversos tapas no rosto da vítima e conseguiu derrubar o rapaz.
De acordo com as informações, o caso ocorreu após o homem ter sido atendido na UPA, mas recebeu alta e deixou o local. Ao sair da unidade, voltou a passar mal e, ainda com a pulseira laranja, que indica urgência, tentou voltar para retomar o atendimento.
Foi neste momento que o vigilante partiu para cima do paciente, que pedia por uma medicação. Em nota, o responsável pela administração das UPAs, disse que o “vigilante já foi afastado e que outras sanções serão adotadas contra ele pela prática desse reprovável ato de brutalidade”.
CONFIRA O VÍDEO