Vereador do PL é preso em flagrante por abuso e exploração sexual infantil em MT
O vereador usava a profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimasUm médico e vereador da cidade de Canarana, localizada a 838 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, foi preso em flagrante no último sábado (31) sob acusação de estupro de vulnerável e posse de imagens relacionadas a abuso e exploração sexual infantil.

Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), eleito em 2022, passou por audiência de custódia no fim de semana, ocasião em que a Justiça decretou sua prisão preventiva.
O delegado responsável pelo caso afirmou que, ao cumprir mandados de busca e apreensão na casa e no consultório do parlamentar, foram apreendidas grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil. Parte do conteúdo teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio médico.
Ainda de acordo com a investigação, o vereador usava a profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade. Ele também estaria se relacionando com uma adolescente e a submetendo a escravidão sexual. A jovem ainda seria usada como instrumento para que o médico pudesse abusar de uma criança de apenas dois anos de idade.