SP: crianças são atacadas por pitbulls enquanto brincavam em parquinho
Uma das crianças, de apenas 11 anos, permanece internada com quadro estávelDuas crianças foram atacadas por dois cachorros da raça pitbull enquanto brincavam em um parquinho na zona Norte da cidade de São Paulo, na tarde da última terça-feira (12/11). O caso ocorreu em um local sem saída nos fundos de um condomínio. As crianças tentaram se proteger entre os brinquedos, mas foram alcançadas pelos animais.

Imagens mostram o momento em que os cães avançam contra as crianças. Moradores que presenciaram o ataque tentaram intervir, utilizando pedras e outros objetos para afastar os cachorros.
Uma das vítimas, de 12 anos, foi atendida na UBS Vila Guilherme e liberada após avaliação. Já a outra, de 11 anos, permanece internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, com quadro estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A Polícia Militar localizou os pitbulls em um terreno próximo ao local do ataque. A suspeita é de que os animais tenham escapado ao pular o muro do terreno. O responsável pelos cães não foi encontrado. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.
Equipes da Vigilância em Zoonoses e da Polícia Civil estão no local para recolher os animais e investigar o ocorrido.
Confira o vídeo:
Duas crianças foram atacad4s por dois cachorros da raça pitbull enquanto brincavam em um parquinho na zona Norte da cidade de São Paulo, na tarde da última terça-feira (12/11).
— Conecta Piauí (@ConectaPiaui) November 15, 2024
📹: reprodução/internet pic.twitter.com/imp9qSH4fc