Prefeito de cidade do Rio Grande do Norte é morto junto com seu pai em atentado
Marcelo Oliveira, prefeito de João Dias que buscava reeleição, já foi alvo de atentado em 2022O prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira, de 38 anos, e seu pai, Andi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (27/08), no próprio município, que fica a 353 km de Natal, no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas e a motivação é desconhecida.
Marcelo, candidato à reeleição pelo União Brasil, já havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato em novembro de 2022. Na ocasião, um suspeito chegou a ser preso, mas os detalhes do caso não foram esclarecidos. Marcelo foi eleito em 2020, renunciou em 2021 devido a ameaças, mas retornou ao cargo em 2022 por decisão judicial.

A segurança pública estadual mobilizou efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil para identificar e prender os envolvidos no crime. Marcelo concorria nas eleições contra Damária Jácome, ex-vice-prefeita de João Dias, que chegou a ser presa preventivamente em 2022 junto com seu pai, Laerte Jácome, mas ambos foram liberados após decisão judicial.
Recentemente, Marcelo havia solicitado um habeas corpus preventivo alegando perseguição por parte de um delegado, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Com informações do Uol