Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Renan Filho e Ciro Nogueira trocam farpas em rede social sobre gastos da pandemia

Discussão nas redes é a segunda envolvendo o senador nesta quarta (27)
Redação

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP) protagonizaram uma discussão na rede social X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (28/07), comentando sobre os gastos do governo Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19.

Foto: ReproduçãoRenan Filho e Ciro Nogueira trocam farpas em rede social sobre gastos da pandemia
Renan Filho e Ciro Nogueira trocam farpas em rede social sobre gastos da pandemia

As farpas iniciaram após Ciro criticar o posicionamento do ministro em relação aos políticos de base bolsonarista.

Na publicação, Ciro destacou que, no período da pandemia, o governo federal destinou cerca de R$ 700 bilhões para medidas como proteção de empregos, vacinação e auxílio emergencial. O senador também mencionou que Renan Filho tem feito críticas a terceiros pela convivência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ministro @RenanFilho_, pena ver você tão amargo e falando mal dos outros. Deve ser o convívio com seu chefe. Mas será que esqueceu que tivemos de gastar R$ 700 bilhões na maior pandemia da história pra cuidar dos empregos, da vacinação, do auxílio emergencial? Pensa que o povo brasileiro não tem memória? Pois está muito enganado…”, escreveu Ciro. 

Renan Filho respondeu que sempre manteve boa relação com o senador, mas enfatizou que era necessário esclarecer alguns fatos. O ministro ressaltou as medidas tomadas durante seu mandato como governador de Alagoas, não só no enfrentamento a Covid-19, como também em outros aspectos da gestão pública. Além disso, Renan comentou sobre as irregularidades nos gastos do governo bolsonarista.

“Quanto aos gastos do governo Bolsonaro, melhor vc tentar defender outra coisa. Ele gastou bilhões de reais sempre fora do teto e mesmo assim foi derrotado na eleição. Eu fui governador nesse mesmo período e Alagoas foi o estado que melhor enfrentou a pandemia no país. Salvamos vidas com hospitais de verdade e não de campanha, cuidamos de cada alagoano usando nossos próprios recursos, com base em evidências científicas, e tivemos a menor taxa de mortalidade do país por grupo de 100 mil habitantes. Mesmo durante a pandemia, que vc apresenta como justificativa para o baixo desempenho de Tarcísio, o meu estado foi o que mais investiu com recursos próprios no Brasil, chegamos, inclusive, a superar São Paulo em qualidade de rodovias”, respondeu Renan FIlho.

O momento de farpas foi o segundo do dia envolvendo Ciro, que também se envolveu em uma discussão com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, após tecer comentários negativos quanto ao policiamento do estado, se referindo ao duplo homicídio que ocorreu no centro de Teresina. 

Comente