Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Ciro Nogueira admite nunca ter investido em segurança pública em mais de 30 anos

Declarações do parlamentar vieram após criticar assassinatos em Teresina
Redação

O duplo homicídio que vitimou o vereador Thiciano Ribeiro e sua companheira, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (27/08), não gerou apenas comoção, mas também uma disputa política marcada por declarações ácidas.

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.PressCiro Nogueira
Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP) usou as redes sociais para criticar a segurança pública do Piauí e acusar o governo de omissão diante da escalada da violência. Em resposta, o secretário de Segurança Pública do estado, Chico Lucas, reagiu com dureza: chamou o senador de “abutre” e o acusou de querer explorar a dor das famílias enlutadas.

Foto: Reprodução.Publicação do secretário Chico Lucas no X.
Publicação do secretário Chico Lucas no X.

Na sequência, Nogueira tentou se justificar em nova publicação, mas acabou revelando o que soou como uma confissão pública: em mais de 30 anos de vida política, jamais destinou recursos para as polícias piauienses. “Segurança não se resume apenas a viaturas e equipamentos bélicos”, escreveu, reforçando que suas ações sempre estiveram voltadas a áreas como saneamento, pavimentação, educação, esporte e cultura.

Foto: ReproduçãoPublicação de Ciro Nogueira no X
Publicação de Ciro Nogueira no X

A fala foi interpretada como uma admissão de que, apesar de ocupar cargos estratégicos em Brasília, inclusive no alto escalão do governo federal, o senador nunca investiu diretamente na segurança pública do Piauí. Chico Lucas não deixou passar: acusou Nogueira de ter se aliado a discursos que estimulam a violência de gênero e objetificam as mulheres, além de não ter legado concreto no setor.

Comente