Ponte Metálica será interditada a partir da próxima segunda-feira
Motoristas devem ficar atentos às mudanças na Ponte Metálica e na Avenida MaranhãoA Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, passará por interdição a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro. A medida vai impactar o fluxo de veículos nas proximidades da Ponte da Amizade e da Avenida Maranhão, exigindo atenção redobrada dos condutores.

As intervenções serão realizadas em duas fases diárias, sempre nos horários de maior movimento: das 6h às 9h e das 16h às 19h. Durante a manhã, no trecho da Avenida Maranhão, duas faixas da alça de descida da Ponte da Amizade, no lado de Teresina, serão destinadas exclusivamente para veículos que chegam de Timon, com possibilidade de retorno apenas nas proximidades do Centro Administrativo. Ainda nesse horário, o acesso à Avenida Maranhão a partir do cruzamento com as avenidas Pedro Freitas e Joaquim Ribeiro será bloqueado, desviando os motoristas para a Rua João Cabral, ao lado da Equatorial, em direção à Avenida José dos Santos e Silva.
No período da tarde, entre 16h e 19h, os condutores que desejarem acessar a Ponte da Amizade deverão utilizar obrigatoriamente a faixa da direita. A mudança de faixa no trecho será proibida para garantir maior fluidez do trânsito.
Agentes de trânsito de Teresina e Timon estarão nos pontos de intervenção para orientar os motoristas. A Superintendência recomenda que, sempre que possível, condutores evitem a Avenida Maranhão e vias próximas, já que o tráfego ficará mais carregado devido ao grande número de veículos vindos do Maranhão.