Homem é preso suspeito de planejar roubo de R$ 80 mil da empresa onde trabalhava
Crime ocorreu em Juiz de Fora e teria contado com informações passadas por funcionário da firmaUm funcionário de uma siderúrgica em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi preso suspeito de participar do roubo de um malote com cerca de R$ 80 mil da própria empresa. O caso aconteceu na noite de terça-feira (15), em pleno centro da cidade, e chamou a atenção da Polícia Militar pela forma como foi executado.

De acordo com a PM, dois homens em uma motocicleta interceptaram o carro da empresa num viaduto, no cruzamento da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant. Armado, o garupa obrigou os ocupantes a pararem o veículo, pegou a chave, abriu o porta-malas e fugiu levando o dinheiro e a mochila de um dos funcionários.
A polícia suspeitou desde o início que havia alguém de dentro facilitando o crime. O dono da empresa revelou que apenas quatro pessoas sabiam do transporte do dinheiro entre Comendador Levy Gasparian (RJ) e Juiz de Fora. Um desses nomes era justamente o de um funcionário de 42 anos, responsável por organizar a coleta do valor.
O homem, que já havia pedido demissão e dizia estar passando por dificuldades financeiras, acabou confessando o envolvimento. Segundo a polícia, ele contou que repassou detalhes da rota e do malote ao primo, que teria planejado a ação. Em troca, receberia 10% do total roubado. Ele afirmou ainda que não conhecia o segundo envolvido, que estava na moto durante o crime.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. Até o momento, o dinheiro levado no assalto ainda não foi encontrado.