Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Vídeo: homem agride bebê achando que era 'reborn' em Belo Horizonte

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas quatro meses

Imagens de câmera de segurança registraram uma cena chocante na noite desta quinta-feira (5), na Avenida Getúlio Vargas, na região da Savassi, em Belo Horizonte. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas quatro meses, acreditando se tratar de um boneco hiper-realista, conhecido como “bebê reborn”.

O vídeo mostra o suspeito, identificado como Filipe Martins Cruz, se aproximando do carrinho onde estava a criança e fazendo movimentos bruscos. Em seguida, ele atinge o bebê com um tapa, provocando choro imediato e inchaço na cabeça do pequeno. Nas imagens, é possível ver o desespero dos pais e a revolta de pessoas ao redor, que partiram para cima do agressor.

O pai do bebê chega a dar uma cadeirada no homem, que é contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Segundo testemunhas, o agressor aparentava estar embriagado e gritava repetidamente: “É um bebê reborn, é um bebê reborn”. Uma das pessoas presentes no local relatou que ouviu o barulho do tapa, que teria sido muito forte, e notou que o bebê ficou muito vermelho.

Foto: Reprodução/G1Homem agride bebê achando que era “reborn” em Belo Horizonte; vídeo!
Homem agride bebê achando que era “reborn” em Belo Horizonte; vídeo!

A mãe da criança, de 25 anos, contou aos policiais que o homem se aproximou fingindo brincar com o filho, mas logo começou a insistir que se tratava de um boneco usado para furar fila em um trailer de lanches. Mesmo após os pais afirmarem que era uma criança de verdade, ele não acreditou e cometeu a agressão.

Após a chegada dos policiais, os pais mostraram os hematomas na cabeça do bebê, e a família foi levada ao Hospital João XXIII. A equipe médica informou que a criança não corre risco de vida.

Apesar de ter admitido que ingeriu bebida alcoólica, o suspeito, segundo a polícia, apresentava "sobriedade em suas ações" no momento da abordagem. Filipe Martins Cruz foi conduzido à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital mineira.

Comente