Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

‘Eu não fiquei chorando, fui à luta’ diz Lula sobre julgamento

Em uma coletiva de imprensa, nesta teça (02), o presidente comentou julgamento de Bolsonaro
Conecta Brasil

No dia em que teve início o julgamento que pode levar à condenação de Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que todos têm direito à presunção da inocência, mas destacou que nenhum dos réus está sendo julgado de forma "pessoal". 

Foto: Reprodução‘Eu não fiquei chorando, fui à luta’ diz Lula sobre julgamento
‘Eu não fiquei chorando, fui à luta’ diz Lula sobre julgamento

Em uma coletiva de imprensa, após participar do velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo, o presidente Lula comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal. 

Lula afirmou que, quando ele próprio foi julgado, não se vitimizou, mas enfrentou o processo.“Ele pode se defender, como eu não pude me defender, e eu não reclamei. Eu não fiquei chorando, fui à luta. Se é inocente, que prove que é inocente, que prove que não tem nada a ver com isso. Está de bom tamanho”, declarou o presidente. 

Ao comentar o processo, Lula reforçou a importância do devido processo legal e defendeu a aplicação da justiça com base na Constituição. “O que eu espero é isso, é que seja feita a justiça, respeitando o direito da presunção de inocência de quem está sendo julgado. É só isso que eu desejo. Eu desejo para mim e para qualquer inimigo meu, apenas o direito à presunção de inocência, para que o Brasil fique sabendo da verdade e apenas a verdade", reiterou o presidente.

Comente