Chefe do Comando Vermelho, 'Professor' é encontrado morto no Rio de Janeiro
Traficante estava foragido desde 2018 e a polícia investiga possível suicídio com um tiro na cabeçaO traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor, apontado como um dos chefes da alta cúpula do Comando Vermelho (CV), foi encontrado morto na noite deste domingo (1º), no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi atingido por um disparo na cabeça.

Professor estava foragido desde 2018, quando escapou do sistema prisional. Desde então, se escondia na comunidade da Fazendinha, uma das áreas do Complexo do Alemão, de onde praticamente não saía há pelo menos três anos.
De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), responsável pela investigação, a principal linha de apuração até o momento é de suicídio, já que o traficante apresentava um único ferimento, na têmpora. No entanto, todas as circunstâncias da morte seguem sendo investigadas.
Nos últimos cinco anos, Professor ganhou espaço dentro da facção e assumiu funções estratégicas, como a logística de armas para a expansão do CV na Zona Oeste do Rio. Além disso, tornou-se uma das principais lideranças da comunidade da Fazendinha.
Para dificultar o reconhecimento, ele chegou a realizar mudanças na própria aparência, incluindo tratamento dentário, implante capilar e até procedimentos estéticos, como lipoaspiração, feitos em clínicas clandestinas dentro da própria favela.
O corpo de Fhillip foi removido e passará por perícia. Até o momento, não há informações sobre velório ou sepultamento.