Investigador paranormal morre durante turnê da boneca original Anabelle
Dan Rivera foi encontrado morto em um quarto de hotel no último domingo (13)O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no último domingo (13/70) em Gettysburg, Pensilvânia, durante a turnê "Devils on the Run", onde exibia a famosa boneca Annabelle. A boneca é conhecida por histórias de supostas atividades sobrenaturais.

Segundo o site TMZ, Rivera foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel. Registros dos bombeiros indicam que uma chamada de emergência foi feita para atender um homem com suspeita de parada cardiorrespiratória. A Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, da qual Rivera era membro, confirmou o óbito, mas a causa exata ainda não foi divulgada.
Dan Rivera estava em uma turnê que visitava lugares considerados assombrados nos EUA, levando Annabelle como atração principal. A morte dele ocorreu em Gettysburg, local conhecido por relatos de atividade paranormal devido a sua história na Guerra Civil Americana.
A boneca Annabelle é um dos artefatos mais famosos do mundo paranormal. Investigadores Ed e Lorraine Warren alegavam que ela estava possuída por um espírito maligno e a mantinham trancada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, para evitar que causasse mal a outras pessoas.
A história da boneca inspirou a franquia cinematográfica "Annabelle", com três filmes lançados (2014, 2017 e 2019) e um quarto previsto para este ano. Ela também aparece no filme "Invocação do Mal" (2013).