Polícia prende ex-secretário de segurança de prefeitura do interior do Maranhão
‘Capadinho’ foi preso pelos crimes de peculato e associação criminosa nesta sexta-feira (21)O ex-secretário da Secretaria Municipal de Segurança da cidade de Pinheiro, na baixada maranhense, Antônio Marcos Pereira Guterres, conhecido como “Capadinho”, foi preso na manhã desta sexta-feira (21/02), pelos crimes de peculato e associação criminosa.

Além do ex-secretário, também foram presos Robson Castro, que é ex despachante da Prefeitura de Pinheiro junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), e dois ex-vigilantes da SMTT, identificados como José Maria e Leonilson.
Correção: o g1 noticiou, com base nas informações oficiais da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que Antônio Marcos Pereira Guterres era ex-secretário de SMTT de Pinheiro, porém a PC-MA corrigiu a informação, afirmando que Antônio é, na verdade, ex-secretário de Segurança da cidade. A matéria foi corrigida às 13h.
As prisões foram realizadas durante a operação “Guardião”, que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra os alvos investigados.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, algumas motocicletas e peças que eram produtos de investigação e estavam no pátio da SMTT de Pinheiro, desapareceram do local. Os veículos estavam armazenados na Secretaria por causa de um termo de cooperação entre a Delegacia Regional de Pinheiro e SMTT da cidade.