Mistério: Fiéis relatam queimaduras na testa após missa da quarta-feira de cinzas
Segundo o padre, responsável pela celebração, a quantidade de pessoas afetadas ainda é incertaDiversos fiéis de Carnaúba dos Dantas, no interior do Rio Grande do Norte, relataram queimaduras e lesões na pele após receberem a marca da cruz na testa durante uma das missas de cinzas, realizadas nesta quarta-feira (5/3). Diante dos relatos, o padre Ronney Galvão, representante da Igreja Católica, emitiu uma nota de esclarecimento.
Segundo o padre, responsável pela celebração religiosa, a quantidade de pessoas afetadas ainda é incerta e, além disso, o motivo das queimaduras segue como um mistério para a igreja do município. Fiéis que participaram da missa das 19h na Paróquia de São José notaram lesões na testa após a aplicação do símbolo religioso.
Uma estudante, identificada como Sara Heloísa Sousa, logo após receber a marca da cruz com o namorado, relatou que ambos sentiram ardência na pele.
“Quando a gente entrou na fila, escutou algumas pessoas reclamando de uma queimação na testa, depois de passar essas cinzas. A gente não tinha sentido nada, até então. Só que começou a queimar, batia o vento e queimava muito, imediatamente eu comecei a tirar e ficou essa marquinha ainda. Meu namorado ficou muito queimado, porque ele passou mais tempo que eu”, disse.
Após várias pessoas terem sido queimadas, a jovem considera que a ardência foi alguma reação química. Já outros religiosos acreditavam que era apenas uma alergia. O namorado de Sara, identificado como Luan Jackson, também foi um dos afetados e relatou que a ardência começou após receber o sinal da cruz.
“Foi colocada a cinza sobre o nosso rosto, eu voltei para o lugar que eu estava e, com pouco tempo, começou a queimar, e não passava. Estava queimando muito e eu corri para um amigo meu que é vizinho da igreja, lavei, e percebi que tinha queimado a pele. Eu perguntei ao pessoal se estava queimando e responderam que estava”, relatou.
Do Metrópoles