Ex-vereador de Tianguá, no Ceará, morre após ataque de abelhas
Prefeitura de Tianguá lamentou o falecimento do ex-vereador, prestando condolências e solidariedade
O ex-vereador de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, morreu na tarde desta quinta-feira (9), após sofrer um ataque de abelhas enquanto limpava o sítio que tinha no município da Serra da Ibiapaba, no Interior do Ceará. Conhecido como Eudim Pirrata, ele era empresário e tinha 70 anos.
O ex-vereador fazia uma limpeza na plantação de abacate que tinha na área rural de Tianguá. No vídeo que o Diário do Nordeste teve acesso, é possível ver Eudes andando e tentando afastar as dezenas de abelhas que o cercavam. A reportagem optou por não utilizar as imagens na íntegra, que são fortes.
Vereador de Boa Viagem, no Ceará, morre dias após ser empossado para 1º mandato
Eudes morreu depois de ter um choque anafilático – reação alérgica grave – motivado pelas picadas dos insetos. O empresário chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde os médicos tentaram o reanimar, mas ele não resistiu.
O empresário foi vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último após a vitória no pleito de 2012. Em 2016, ele tentou voltar ao cargo, mas não conseguiu ser reeleito.
GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA
Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá lamentou o falecimento do ex-vereador, prestando condolências e solidariedade a familiares e amigos.
“É com profunda tristeza e pesar que lamento o falecimento do ex-vereador e amigo Eudim Pirrita. Sua dedicação ao nosso município e seu exemplo de vida jamais serão esquecidos”, escreveu o prefeito da cidade, Alex Nunes (PSB).
Conforme familiares, o velório de Eudes começou na residência dele e seguiu para a Câmara Municipal de Tianguá. O sepultamento deve acontecer na manhã desta sexta-feira (10).
Do Diário do Nordeste