Empresário de posto de combustíveis é preso após ameaçar idoso com arma em Timon
Os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, além de munições, algemas e coldresUm empresário de iniciais S.S.M.P., dono de um posto de combustíveis e de uma loja de materiais de construção, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em Timon, Maranhão. Ele é acusado dos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munição. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O empresário, de 54 anos, foi denunciado por um idoso. A vítima acusou o empresário de invadir seu sítio, na zona rural de Timon, e de fazer ameaças enquanto portava uma pistola. A denúncia levou a polícia a realizar a prisão.
Durante a abordagem na residência do acusado, localizada no bairro Parque Alvorada, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40. Também foram encontradas 15 munições do mesmo calibre, sete munições de calibre 12, algemas e coldres.
O delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial, explicou que o empresário tinha apenas a posse da arma, o que significa que ele poderia mantê-la em casa, mas não tinha autorização para sair com ela. Ele vinha descumprindo essa restrição.
Diante da infração, a Polícia Federal foi acionada para cassar o registro da arma apreendida. O empresário segue detido e à disposição da justiça, enquanto as investigações continuam.