Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

Comerciante acusado de matar turista americano em Recife é preso em Timon

O crime aconteceu no dia 15 deste ano durante um desentendimento por dívida de bebidas

Um comerciante, identificado como Felipe Rocha, de 55 anos, suspeito de matar a tiros o turista David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, em um bar no bairro Boa Viagem, em Recife (PE), foi preso na manhã desta quinta-feira (20/03), em Timon, no Maranhão. O crime aconteceu no dia 15 deste ano e a vítima era natural da Califórnia (EUA), mas estava em Recife para visitar parentes.

Foto: ReproduçãoComerciante acusado de matar turista americano em Recife é preso em Timon
Comerciante acusado de matar turista americano em Recife é preso em Timon

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, o crime aconteceu durante um desentendimento relacionado a uma suposta dívida pelo consumo de cerveja. No momento da discussão, o comerciante saiu do local, voltou armado e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o turista, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de uma grave hemorragia.

Conforme as investigações da ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, após o crime Felipe Rocha fugiu de Recife, indo para Teresina no final de fevereiro, onde ficou hospedado em um apartamento de luxo, na zona Norte de Teresina, pertencente a um amigo. Logo depois, o acusado se deslocou para Timon, se internando em uma clínica de tratamento ao alcoolismo, para sair da rota das investigações, porém foi localizado e preso.

Foto: Reprodução/Polícia CivilComerciante acusado de matar turista americano em Recife é preso em Timon
Comerciante acusado de matar turista americano em Recife é preso em Timon

Depois de cometer o crime, Felipe Rocha se entregou à polícia e foi interrogado, porém acabou sendo liberado. Em depoimento, o comerciante alegou ter agido em legítima defesa.

A ordem de prisão preventiva foi emitida pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital de Pernambuco. O caso ganhou grande destaque no estado, principalmente após a divulgação das imagens captadas por câmeras de segurança que registraram o crime.

Comente