Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

A confortável posição do senador Weverton Rocha

A posição está ligada a briga envolvendo os aliados do governador Carlos Brandão e dinistas
Blog do Elias Lacerda

Senador atuante em Brasília e homem considerado próximo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o senador do Maranhão Weverton Rocha (PDT) tem posição confortável em relação a briga envolvendo os aliados do governador Carlos Brandão e dinistas, situação que tem se agravado nas últimas horas com notícias de ataques de um lado e outro.

Foto: ReproduçãoSenador do Maranhão Weverton Rocha (PDT)
Senador do Maranhão Weverton Rocha (PDT)

No penúltimo ano de mandato e homem com trânsito influenciador entre os grandes nomes do senado, inclusive da confiança do provável futuro presidente da casa, o senador Davi Alcolumbre, Weverton ver os horizontes se abrirem com boas perspectivas rumo a reeleição em 2026, mesmo tendo perdido a eleição de 2022 com performance abaixo do que se esperava.

Isso porque o senador , pela força política que ainda exerce entre várias lideranças políticas do interior do estado, virou apoio estratégico para 2026, seja para uma oposição a Carlos Brandão apoiando Felipe Camarão em um eventual rompimento entre governador e vice, ou mesmo para compor com o próprio Brandão e seus aliados.

Sem lado até o momento nas configurações de forças que se desenham para a disputa eleitoral de governador no Maranhão em 2026,  Weverton Rocha só observa, mas sem deixar de se movimentar também , pois tem seu próprio grupo político onde é o líder maior do PDT no estado.

Outro ponto que pode favorecer Weverton Rocha é a fraca atuação da também senadora Eliziane Gama. Fazendo questão de se manter próxima do presidente Lula, Eliziane não consegue enganar a mais desinformada força políticas do estado que seu nome seja viável, pois qualquer uma delas  sabe que a senadora tem fraquíssima influência política no Maranhão, situação sem novidade, afinal seu nome decolou  em 2018 pendurado na força do ex-governador Flávio Dino que a apoiou na dobradinha com Weverton Rocha.

E assim segue o senador Weverton Rocha: Livre, leve e solto sabendo que o cenário pode lhe favorecer para mais 8 anos no legislativo mais importante do país.

Aguardemos então a marcha dos fatos…

Comente