Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Mesmo com recursos, FMS não fez repasse do piso da enfermagem dos servidores

A unidade não fez repasse dos meses de outubro a dezembro

Mesmo com recursos em caixa, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina segue em débito e ainda não fez os repasses do piso da enfermagem dos servidores da própria fundação e dos hospitais filantrópicos. Nessa segunda-feira (08/01), o vereador Ismael Silva fez uma postagem nas redes sociais informando que acionaram o Ministério Público Federal (MPF). Na publicação, a população também reclama, confirmando que não recebeu o repasse. 

Ao Conecta Piauí o financeiro do hospital filantrópico São Marcos informou que, na unidade, a FMS não fez o repasse dos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13° da equipe de enfermagem. 

Foto: Divulgação: PMTFMS
FMS

"A FMS não fez o repasse dos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13° da equipe de enfermagem. O hospital só consegue pagar se a fundação fizer o repasse. O recurso vai lá pra fundação e a fundação faz o repasse pra cá. Precisa que a fundação faça o repasse desse valor para a instituição filantrópica, neh. O salário dos enfermeiros está pago. O que não teve foi esse repasse", informou.

O portal Conecta Piauí entrou em contato com a FMS, que informou que os salários estão em dia e que o último já foi pago dia três de janeiro. 

"O exercício financeiro de 2024 tem previsão de abertura no próximo dia 20 de janeiro. Somente a partir desta data é que a FMS pode realizar empenhos e pagamentos", informou a FMS.

VEJA A PUBLICAÇÃO

Comente