Wellington Dias defende padre Lancellotti e diz que ele segue o exemplo de Jesus
A Câmara Municipal de São Paulo reuniu assinaturas para abrir uma CPI que investigaria o padreO ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), defendeu o padre Júlio Lancellotti e disse conhecer o trabalho do sacerdote e que ele segue o exemplo de Jesus Cristo. A Câmara Municipal de São Paulo reuniu assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com pessoas em situação de rua e o padre seria um dos alvos da investigação.
"Conheço o trabalho do padre Júlio Lancellotti que, além de ser reconhecido pelas principais instituições públicas e privadas, é muito estimado pela sua seriedade e cuidado com aqueles que vivem em condições de rua. Que Deus continue guiando mais pessoas assim como o padre Júlio, pois estes sim seguem o exemplo de Jesus Cristo", disse o ministro Wellington.

A CPI foi pedida pelo vereador Rubinho Nunes (União), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL). Após a grande repercussão, o pedido de abertura da CPI sofreu um revés, nesta quinta-feira (4), com a divulgação do nome dos vereadores que assinaram o documento.
Ao menos quatro já anunciaram a intenção de retirar o apoio ao requerimento do vereador Rubinho Nunes (União Brasil). Os vereadores se disseram enganados e que não sabiam que o padre seria investigado.
Veja a publicação de Wellington
Conheço o trabalho do padre Júlio Lancellotti que, além de ser reconhecido pelas principais instituições públicas e privadas, é muito estimado pela sua seriedade e cuidado com aqueles que vivem em condições de rua. Que Deus continue guiando mais pessoas assim como o padre Júlio,… pic.twitter.com/dSEeYHI7HJ
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 5, 2024