Rafael Fonteles nomeia Cláudia Seabra como Procuradora-Geral de Justiça do Piauí
A escolha foi feita com base na lista tríplice enviada pelo Ministério Público do Estado (MPPI)O governador Rafael Fonteles anunciou neste sábado (21/06) a nomeação da procuradora Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Piauí. A escolha foi feita com base na lista tríplice enviada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), respeitando o rito democrático da instituição.

Com ampla trajetória no MPPI, Cláudia Seabra assume o comando do órgão com o desafio de reforçar a atuação do Ministério Público na defesa da sociedade e na garantia dos direitos fundamentais. Ao oficializar a nomeação, o governador destacou a confiança depositada na nova procuradora-geral: “Temos convicção de que ela desenvolverá uma excelente gestão. Que Deus a ilumine nessa nova missão”, declarou Rafael Fonteles.
O chefe do Executivo estadual também fez questão de reconhecer as promotoras Everângela Araújo Barros Parente e Ana Isabel de Alencar Mota Dias, que também compuseram a lista tríplice. Além disso, elogiou a atuação do procurador-geral Cleandro Alves de Moura, que encerra sua passagem pelo cargo após quatro mandatos consecutivos.
