Governo do Piauí licita concessão de remoção e guarda de veículos apreendidos
Sessão pública na Sead vai definir concessão dos serviços por até 30 anos no estado do PiauíA Secretaria da Administração (Sead) realiza nesta quarta-feira (2), a partir das 10h, uma sessão pública de licitação voltada à concessão dos serviços de remoção, guarda e leilão (hasta pública) de veículos automotores apreendidos no estado. A abertura das propostas acontece no auditório da Sead, no segundo andar do Bloco I do Centro Administrativo.

A iniciativa tem como objetivo modernizar a gestão dos veículos apreendidos no Piauí e prevê a concessão dos serviços por um período de 30 anos. Estão incluídos automóveis removidos com base no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), hoje sob responsabilidade do Detran-PI, além de veículos apreendidos por outros órgãos da administração pública estadual.
De acordo com o secretário da Administração, Samuel Nascimento, o novo modelo deve tornar o processo mais eficiente e seguro para o Estado e para a população.
“Essa concessão é um passo importante para modernizar a forma como o Estado lida com veículos apreendidos. Teremos um serviço mais ágil, seguro e eficiente, tanto para o poder público quanto para o cidadão que precisa regularizar sua situação junto aos órgãos de trânsito”, destacou.
A expectativa é que a mudança traga mais agilidade e economia aos procedimentos de remoção e destinação de veículos retidos, garantindo mais transparência no fluxo entre apreensão, guarda e leilão. A concessão também abre espaço para que empresas especializadas na área assumam a execução desses serviços com estrutura e tecnologia mais avançadas.