Vereador cobra Equatorial Piauí e FMS por falta de energia há três dias em UBSs
Ao Conecta Piauí a FMS informou que o atendimento está temporariamente suspensoNesta sexta-feira (19/01), o vereador Evandro Hidd (PDT) cobrou a Equatorial Piauí e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina pela falta de energia que já dura três dias na UBS do bairro Água Mineral, zona Norte da capital. Em nota enviado ao Conecta Piauí a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o atendimento está temporariamente suspenso por conta da falta de energia.
"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que parte da UBS Água Mineral está sem energia, por isso o atendimento está temporariamente suspenso. As providências para regularização estão sendo tomadas. Quando o serviço for retomado será divulgado amplamente junto à comunidade", informou a FMS.

Em nota enviada ao Conecta Piauí, a Equatorial informou que ao chegar no local foi identificado que o disjuntor do medidor da UBS estava danificado e que a responsabilidade pela substituição do equipamento é da administração do local. "Assim que essa situação for regularizada, {a Equatorial} vai realizar o restabelecimento do fornecimento no local", informou.
Recebi denúncia da comunidade de que a UBS da Água Mineral, zona Norte, está há três dias sem energia, e consequentemente, sem atendimento à população. Um absurdo! Equatorial Piauí, FMS, vamos resolver o problema. Nosso povo já está sofrendo demais com esse desastre.
— Evandro Hidd (@EvandroHidd) January 19, 2024
Nota de Esclarecimento - Água Mineral
Sobre a interrupção do fornecimento de energia na UBS do bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, a Equatorial Piauí informa que o registro formal da ocorrência por parte da administração do local, aconteceu às 6h51 da manhã da última quinta-feira (18). Imediatamente uma equipe de campo foi direcionada ao local e às 7h38 do mesmo dia (18), foi identificado que o disjuntor do medidor da UBS estava danificado.
A Distribuidora explica que a responsabilidade pela substituição do equipamento é da administração do local e que, assim que essa situação for regularizada, vai realizar o restabelecimento do fornecimento no local. A concessionária segue à disposição e em contato direto com a administração da Unidade de Saúde para as tratativas necessárias.